Páginas

20.7.12

Saia Fits All...

E porque nos piramos de férias e tao cedo nao vamos por aqui as patas (pelo menos como deve de ser)...


Materiais:
- Tecido (eu usei dois tecidos, mas pode fazer-se apenas com um).
- Elástico

Medidas para tecido:
Altura - medir desde a cintura ate a altura que querem a saia + margem (para elástico 3,5cm  e bainha 1cm aprox )
Comprimento: 150cm


Cortar o tecido, dobrar ao meio sobre o comprimento (parte de fora do tecido para dentro) coser. Na parte de cima dobrar mais ou menos 1.7cm (porque elastico de 1,5cm) e voltar a dobrar na mesma medida, coser as bordas a toda a volta (eu gosto de coser em cima e em baixo para que o elástico não saia do sitio), deixando uma pequena abertura para enfiar o elástico. Fazer bainha e já está...
Já tenho a saia na mala para ir passear até à praia!
Nota: Eu como usei dois tecidos cortei os dois no mesmo comprimento, mas o inferior com menos altura. A maneira de fazer a saia e exactamente igual (prende-se um tecido ao outro como se fosse um só). No tecido superior cosi uma renda (herança da minha avó, um saco cheio de rendas).

Sem comentários: