Páginas

1.4.12

Almofadas

É inacreditável o fácil que é fazer uma almofada... Temos a maneira fácil e a maneira ainda mais fácil.

Materiais:
- Tecido e linhas a condizer
- Tesoura
- Molas
- Almofadas para a maneira ainda mais fácil (ou tecido de forro e enchimento, para a maneira fácil).

Maneira ainda mais fácil:
Cortamos o tecido de acordo com o tamanho das almofadas. Largura da almofada mais 1cm e de comprimento duas vezes a altura da almofada mais 7cm. 
Dobramos as margens da parte superior e inferior (1cm aprox) e cosemos...
Com o tecido do avesso, dobramos pelas marcações que fizemos (no comprimento), marcamos e cosemos a toda a volta. 
Damos a volta e ”prensamos” umas molas, também se podem coser... É mais fácil por as molas com a almofada do lado direito, para ter a certeza que ficam exactamente onde queremos
Maneira fácil
Tudo igual a anterior, com a diferença que as almofadas interiores são feitas também. Nem sempre existem almofadas à venda no tamanho exacto que queremos...
Cortamos o tecido (de forro) do tamanho da almofada que pretendemos, dobramos em dois e cozemos a toda a volta, deixando espaço para o enchimento. Colocamos o enchimento, cosemos e voilá... temos uma almofada à medida!

Estas já fiz há uns tempos para as cadeiras lá de fora...


Precisam capas de almofadas lá para casa? Apenas têm que me dizer em que tons/género e eu envio-vos sugestões, se quiserem dizer qual o tamanho e para onde são as almofadas ajuda... O preço das almofadas vai depender do tamanho, tecido, etc e etc... será caso a caso. A parte solidária deste projecto será à descrição de quem encomenda as almofadas, tanto na % como na instituição.

Sem comentários: